Associação Missionária Independente
CNPJ:
60248465/0001-98

Contas Bancárias da Missão:

Banco Bradesco - Agência: 444-8 / CC: 81062-2

Banco Itaú - Agência: 0623 / CC: 59596-4

Banco do Brasil - Agência: 2890-8 / CC: 20919-8

Chave PIX da Missão:

CNPJ: 60248465000198

Como ofertar aos Missionários da AMI
(formulário em arquivo PDF: 598 Kb)

O papel da AMI como Agência Missionária

As agências missionárias surgiram em resposta ao desafio bíblico de missões, e para servir às igrejas. Estamos em um momento histórico em que se reconhece a AMI como agência idônea, graças ao trabalho sério dos seus conselheiros, diretores e principalmente dos missionários.

A AMI tem cumprido o seu papel de incentivar tanto os candidatos ao trabalho missionário quanto as igrejas enviadoras e mantenedoras dos projetos. Sem dúvida a atuação da missão tem contribuído para a ampliação da visão missionária e ajudado no incentivo ao levantamento de recursos financeiros para sustento dos missionários.

Nosso Objetivo

Credenciamento de missionários que sejam membros de igrejas batistas fundamentalistas para o desafio de implantação e edificação de igrejas batistas fundamentalistas e outros trabalhos missionários até que Cristo volte!


CONSELHO e DIRETORIA ATUAL

Diretoria da AMI

Diretoria

  • - Presidente: Pr. Carlos Alberto Moraes - Batatais/SP
  • - Vice-Presidente: Pr. João Azevedo Saraiva Junior - Manaus/AM
  • - Diretor Administrativo: Elizeu Reder - Guarulhos/SP
  • - Vice-Diretor Adm: Pr. Ademário Inácio da Silva Junior - São Paulo/SP
  • - Diretor Secretário: Pr. Wagner Bueno Guarulhos/SP
  • - Vice-Diretor Secretário: Pr. Paulo Ricardo Gonçalves Orlândia/SP
  • - Coordenador de Missões: Pr. Carlos Alberto Moraes Batatais/SP

Conselheiro Fiscal

  • - Pr. Almir Nunes - Franca/SP
  • - Pr. Leonilson Pereira Leite – Uberaba/MG
  • - Pr. Tomé Lopes dos Santos – São Bernardo do Campo/SP

HISTÓRICO e APRESENTAÇÃO

Participantes da Consulta de Campo

A AMI – Associação Missionária Internacional (registrada como Associação Missionária Independente) é uma agência missionária de posição Batista Fundamentalista fundada no dia 11 de setembro de 1990 na cidade de Dourados, Mato Grosso do Sul.

As suas origens remontam ao ano de 1988 quando o projeto foi elaborado pelos pastores Carlos Alberto Moraes e Fridolin Janzen que esboçaram as ideias iniciais e fizeram a convocação aos pastores batistas fundamentalistas de todo o Brasil envolvendo os três principais movimentos fundamentalistas dentro do país: Batistas Independentes, Batistas Regulares e Batistas Bíblicos.

Como resultado daquela convocação aconteceu a Consulta de Campo Grande no Mato Grosso do Sul nos dias 24 e 25 de março de 1989.

A Consulta de Campo Grande reuniu representantes de 14 estados brasileiros: Acre, Amazonas, Bahia, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Roraima e São Paulo.

A AMI é uma agência missionária composta por batistas que subscrevem seu Estatuto e a posição doutrinária. Para fazer parte precisa receber o convite de um dos membros, com o aval da Diretoria e ser aprovado pela assembleia. Também passa a ser membro o missionário que esteja atuando dentro do território brasileiro e que esteja no quinto ano desde seu ingresso na missão.

Como agência missionária e sendo uma organização paraeclesiástica, a AMI é constituída Pessoa Jurídica, mas não interfere nas decisões e autonomia das igrejas locais, sejam elas enviadoras ou mantenedoras em parceria com os projetos missionários.

O objetivo da missão é promover e apoiar a plantação e edificação de igrejas batistas tradicionais, intermediando o envolvimento das igrejas no sustento financeiro e espiritual dos missionários. Desde a sua fundação a AMI tem destacado a importância da cooperação entre as igrejas de doutrina batista fundamentalista promovendo parcerias na área missionária.


IAME ITV AIMI

PARCERIAS

AIMI - Evangelismo aos Judeus

ITV - Instituto Transformando Vidas – Manaus

IAME - Instituto Agrícola do Menor – Dourados



DOCUMENTOS

- Estatuto (arquivo PDF)

- Ata de Eleição (arquivo PDF)

Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares.

Josué 1:9