Qual é o seu lugar?

[ Edificação ]

Do meu ponto de vista o que mais distingue os batistas das demais denominações evangélicas é a ênfase no sacerdócio de todos os crentes. Cada um de nós vai diretamente a Deus em nome do Sumo Sacerdote Jesus Cristo. Não temos necessidade de nenhum outro indivíduo, nem mesmo da igreja. 
Há um só mediador entre Deus e os homens, Jesus.
 
O sacerdócio de todos os crentes significa que cada cristão tem acesso à presença de Deus, através de Jesus Cristo. Assim, de modo geral, todos somos iguais em privilégios e responsabilidades e daremos contas de nossos atos

Portanto é pertinente perguntar a todos os salvos: Qual é o seu lugar no mundo?

Responder a essa pergunta deve se constituir um privilégio para cada um de nós. É muito mais do que o sentimento de realização pessoal. É o testemunho de que está no centro da vontade de Deus. Isso faz toda diferença na vida cristã.

De acordo com a grande comissão dada por Jesus à Igreja, todos nós somos missionários no sentido exato da palavra. Temos uma missão que nos leva a abordar as pessoas intencionalmente para apresentar-lhes o evangelho e fazer discípulos de todas as nações. O que temos que dar é o que recebemos e, se fomos salvos, sabemos levar a outros a mensagem de salvação.

O Novo Testamente deixa claro que uma das tarefas do pastor é equipar a congregação para que todos possam agir como missionários. O cuidado pastoral é, em essência, preparar os santos para suas funções no Corpo de Cristo. O pastor de cada rebanho deve ter como modelo o Supremo Pastor, Jesus Cristo disse conhecer as suas ovelhas e suas ovelhas o conhecem (João 10:14). 
Esse conhecimento inclui saber quais as virtudes e fraquezas de cada ovelha. No final, o pastor prestará contas a Deus do rebanho que lhe foi confiado.

Cada crente pode honrar a Deus no que faz, seja estudante ou professor, empresário ou trabalhador, médico, engenheiro, dona de casa, não importa.
Todos são sacerdotes com acesso livre à presença de Deus o tempo todo. Assim, tanto é ministro aquele que deixa tudo para dedicar-se integralmente ao serviço do Senhor através da igreja, como aqueles que vivem integralmente a vida cristã ainda que com dedicação a outras áreas na vida profissional. 

O importante é que saiba qual é o seu lugar.

Autor: Pr. Carlos Moraes
Data: 01/07/2016
Fonte: Jornal de Apoio n° 278 - Editorial
Link: http://www.jornaldeapoio.com.br

[ visualizar todos artigos ]

Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes.

Jeremias 33:3